Imagens Arquivo Life.

Imagens espetaculares de Adolf Hitler dos arquivos da Life.
Album completo:

Hitler popstar

The coulors of Nazism - as cores do nazismo.

http://anitanosupermercado.vox.com/library/posts/tags/horror/

·         13/03/2009
·         Post a comment
 (Via Café História)
As cores do Nazismo
Estamos acostumados a conhecer o Terceiro Reich de Hitler principalmente através das imagens em preto e branco. Recentemente, porém, foram disponibilizadas na internet centenas de fotos coloridas dos principais líderes nazistas e da Alemanha do Führer. Raríssimas para a época, as http://api.ning.com/files/nA3nw9N-3Sm-4QGR*b1K51C7fkgDhXdKKFzHlKje6o5m8ATaInCONOR8yLmU2cg2BcRbWiWJkdEK4sNHQ8Cavj9w67iLPa0U/Hitler.JPGfotos pertencem ao arquivo privado da revista americana LIFE.
A cor das imagens possui um enorme efeito sob o olhar de hoje. De alguma forma, é como se as imagens fossem mais vivas, mais próximas de nosso tempo. O preto e branco confere a imagem uma diferenciação em relação ao nosso mundo, produz um efeito de distância salutar. Já as coloridas, pelo contrário. Elas parecem reforçar o gigantismo da Alemanha Nazista, parecem mais reais, mais inquestionáveis e, sobretudo, mais chocantes. Ver o sol tocando o rosto de Mussolini ou Hitler admirando o azul do mar faz do cenário um misto de assombro e fascinação.
Ficou curioso? Você pode clicar aqui para ver as imagens.
Recentemente, uma exposição na Biblioteca Histórica de Paris, causou polêmica ao mostrar imagens de parisienses, muitos deles elegantes, passeando despreocupados por locais emblemáticos da cidade, como a Praça da Concórdia ou a Avenida Champs-Elysées, ou namorando em parques. O prefeito da capital, Bertrand Delanoë, decidiu retirar das ruas os pôsteres de divulgação da mostra, mas decidiu mantê-la em cartaz, apesar dos protestos em relação às imagens realizadas por um fotógrafo de uma revista de propaganda nazista. Críticos disseram que os cartazes da exposição não deixavam claro que as imagens foram feitas dentro de um contexto de propaganda nazista. Para ver essas outras fotos, também coloridas, clique aqui.

by add your name here