Ainda sobre Pagu 100

Qua, 03/03/10 - 19h00

Casa das Rosas homenageia presença feminina na literatura

Confira a programação deste mês que terá uma homenagem especial ao escritor J. D. Salinger, falecido em janeiro

Em março, mês das mulheres, a programação da Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura faz uma homenagem à presença feminina na literatura. Neste domingo, 7, a partir das 15 horas, a instituição abre as portas para a musa do Movimento Modernista, Patrícia Galvão, a Pagu. Durante toda a tarde, serão discutidos em debates e palestras a vida e o trabalho intelectual de Pagu como escritora e poeta, além de sua trajetória jornalística e seu envolvimento político.

A Casa das Rosas também fará uma homenagem especial ao escritor J. D. Salinger, autor de O Apanhador no Campo de Centeio, falecido em janeiro de 2010. No dia 10 de março, às 20 horas, uma palestra ministrada pelo professor de literatura, Frederico Barbosa, abordará o romance de Salinger como um retrato do ambiente sociocultural que gerou a cultura pop e o rock'n'roll, e sua influência sobre as gerações seguintes.

A programação conta ainda com o Sarau das Escritoras Suicidas, na terça-feira, 12, que reúne textos de mulheres e de homens que se passam por mulheres.

Confira a programação completa:

Pagu 100 - Uma mulher chamada Patrícia Galvão
No domingo, 7, a partir das 15 horas

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=208133

 

 

 

by add your name here