Teatro na Fábrica de Expressão lembra 100 anos de Pagu

Teatro na Fábrica de Expressão lembra 100 anos de Pagu
1/6/2010 14:07:58

A Fábrica de Expressão recebe neste domingo, 30, a partir das 20h00, a peça "As Pagus". O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Paulista.

Os ingressos estão sendo distribuído gratuitamente no teatro, localizado na rua Francisco Glicério, 64, Centro. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3681 3318.

Curta-espetáculo criado a partir de textos de Pagu e de experiência de pesquisa, entrevistas, encenações e workshops já realizados pelas atrizes Christiane Tricerri e Majeca Angelucci, a peça desperta a ideia de múltiplas Pagus existentes em cada mulher Brasil afora. 

Segundo os organizadore, trata-se de uma síntese de vida-obra onde suas personagens desaparecem, aparentemente, dando lugar à própria Patrícia Galvão, "dentro e fora de si mesma com o olhar transformador de cada novo instante de sua vida, onde sempre confundiu-se experiência e realidade com sua obra viva".

Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu, nascida em São João da Boa Vista em 9 de junho de 1910, foi uma escritora e jornalista brasileira. Militante comunista, teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922. Morreu em Santos, em 1962.

by add your name here