Mostra de Arte Unisanta


QUINTA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2010





Alunos da Unisanta promovem Mostra de Arte em homenagem à Pagu, de segunda-feira (2/8), até dia 14/8





A mostra de Arte Memórias da Pele – homenagem dos alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ao centenário de nascimento de Pagu, ficará aberta ao público de segunda-feira (2/8), a partir das 20 horas, até dia 14/8, na Galeria e Espaço Cultural Unisanta, com entrada franca. São 43 trabalhos selecionados, feitos por estudantes dos cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Multimídia, sob a orientação do professor Gilson de Melo Barros.

Os estudantes pesquisaram as obras e procedimentos desenvolvidos por artistas pertencentes às Vanguardas do Século XX, fazendo uma conexão com expressões do Movimento Modernista brasileiro, explica o professor, diretor de teatro e artista Melo Barros. Em seguida, inseriram nesse contexto a participação da escritora e ativista política Patrícia Galvão, para criar os trabalhos que serão apresentados por meio da técnica de ensamblagem – informações plásticas contidas em caixas vitrines.

Patrícia Galvão, a Pagu, como ficou mais conhecida, além de musa modernista, e notável jornalista, foi um "dínamo do movimento teatral santista em seu momento germinal, e foi também seu mundo sem simulação", acrescenta Melo Barros. "Íntegra, decidida, ativa militante, personalíssima em seu comportamento, foi também a dor da ausência, o peso das torturas, a cor das desilusões, a bala na agulha e o mar revolto. Por trás da rima da canção, silêncios e contra mão".

A Galeria de Arte e Espaço Cultural Unisanta fica na Rua Dr. Osvaldo Cruz, 275 / Térreo).








http://lufernandescomunicacao.blogspot.com/2010/07/alunos-da-unisanta-promovem-mostra-de.html