Pagu em fotos e cartas


Pagu em fotos e cartas


17 de agosto de 2010


Autora de dois livros sobre Patrícia Galvão, a escritora e educadora Maria Lúcia Texeira Furlani lança seu terceiro livro sobre Pagu na quinta-feira (19) na Unisanta.


Segundo ela, Viva Pagu – Fotobiografia de Patrícia Galvão é uma espécie de continuação dos dois primeiros e reúne uma série de fotos e documentos inéditos que retratam não só a vida da militante e artista, mas também da época política em que o Brasil vivia nos anos 50.


"Foi um período difícil e é possível comprovar através de várias cartas. Por ser muito ativa e crítica, Pagu buscava expressar seu descontentamento por intermédio da arte. Era uma forma de superar", diz Maria Lúcia.


Além do lançamento do livro, haverá também a inauguração da exposição Viva Pagu, que já foi visitada por mais de 7 mil pessoas na Casa das Rosas em São Paulo, e ficará até 26 de agosto.


A autora divulgou seu trabalho na Flipzona (evento da Festa Literária de Paraty) e esteve presente no tradicional almoço na residência do Príncipe do Brasil, D. João de Orleans.


Na terça-feira (17), às 19h, a autora conversará com leitores no Salão das Ideias na Bienal do Livro em São Paulo.



http://www.lufernandes.com.br/2010/sem-categoria/pagu-em-fotos-e-cartas-2/