Peça homenageia centenário da escritora Patrícia Galvão



O Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo de Araras traz um espetáculo diferenciado 

nessa sexta-feira, a partir das 20h.


    A peça As Pagus homenageia a escritora, poeta e jornalista Patrícia Galvão, que completaria 100 anos em 2010. O título faz alusão à maneira com que ela era conhecida no meio artístico. 

O trabalho de pesquisa, montagem e direção foi encabeçado pela atriz Christiane Tricerri, que também atua na peça ao lado de Majeca Angelucci.

    O espetáculo foi criado a partir de textos da escritora e também de entrevistas, encenações e workshops realizados pelas duas atrizes, dando luz à ideia de múltiplas Pagus existentes em cada mulher Brasil afora.

    No palco, Pagu Senhora está moribunda, quando Pagu Antropofágica pede à ela mais algumas horas de vida para relembrar e repensar seus instantes vividos intensamente em celas, hospitais, navios, países distantes, terras brasilis, seus amigos, amantes, filhos e sua vida jornalística, artística, política e teatral.

    Triceri, que estreou profissionalmente no teatro em 1981, acumula papéis memoráveis e prêmios ao longo de sua carreira – entre eles, o de melhor atriz pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Na TV, participou da minissérie A Casa das Sete Mulheres, Anarquistas Graças a Deus e Cometa. 

    Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para professores, aposentados, pessoas acima de 60 anos e estudantes). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-5969.