"It's not HBO, it's TV" *


Sou assinante de tv desde 2001, nesse periodo vi grandes canais evaporarem de suas grandes e, quase que ao mesmo tempo, a queda de qualidade.

Recentemente, talvez dois anos, a Sky teve uma brilhante idéia: transpor para o Pré-pago o que você paga mensalmente. Não tive dúvidas, me transferi imediatamente para essa modalidade. Na eventualidade de não estar em casa, simplesmente não recarrego. Excelente!

Nesse periodo de férias, aproveitei para fazer uma análise sobre os canais. Resolvi acrescentar os canais HBO. Dividido em HBO, HBO Plus, HBO Family, Maxprime, Max HD e Cinemax, todos passam filmes e produções própria. Confesso que havia algum tempo que não acessava esses canais, em qualquer parte do mundo, pacotes com esses canais são sempre mais caros. Me lembro agora de um episódio dos Simpsons em que eles foram abduzidos e Bart pergunta para o alienígena quando ele afirma orgulhoso que tem todos os canais do mundo: "Tem HBO?", a resposta foi: "Não, esse é muito caro".

Ainda estava com a idéia da época em que era assinante, sou da geração OZ e The Sopranos. Sim, isso tem muito tempo. Foi o suficiente para ver a queda fenomenal de qualidade destes canais. A repetição exaustiva de filmes, que em alguns casos, são de baixíssima qualidade, usando por base a presença de algum ator. Apesar de excelente, eu perdi as contas de quantas vezes eu vi "Força Policial" com Edward Norton ou "Adrenalina 2" com Jason Statham. Isso sem contar "11 homens e 1 Segredo" que passa exatamente na mesma hora 15:30H no Max HD.

Apesar de não ser simpatizante dos canais Telecine, dou minha mão a palmatória: eles dividem os filmes por categoria e isso é ótimo. E o canal Telecine Cult é excelente, surge filmes raríssimos, apesar da repetição...

Esse assunto já foi material em diversos jornais, cheguei a ler algo na Folha de São Paulo, onde todos questionam a mesma coisa: "Vale a pena ser assinante de tv".

Depois de minha decepção, afirmo categoricamente: "Não!". Compre, alugue, faça download...
Você verá novidades. Assistirá as séries quase que ao mesmo tempo com o país de origem. Versão com original e versão completa, vide o que aconteceu com "The Walking Dead", que a Fox Brasil tanto fez para exibir com diferença de 1 semana e simplesmente editou completamente a versão de duas horas do primeiro episódio da temporada.

Nós temos opções melhores que assinar... Think about it!

*Tina Fey quote as Liz Lemon on NBC's 30 Rock.

by add your name here