Pregação Chocante - Paul Washer

Leia trecho desta maravilhosa pregação e, ao final do post, um link para arquivo pdf, com a pregação completa. 
• "Eu estou aqui hoje e não estou preocupado no meu coração com a sua autoestima. Eu não estou preocupado no meu coração se você se sente bem consigo mesmo, se a vida está do jeito que você queria ou se a sua conta bancária está no verde. Só tem uma coisa que me tirou o sono, só tem uma coisa que me preocupou durante a manhã toda. E é isto: em 100 anos, a maioria das pessoas neste prédio possivelmente estará no inferno. E muitos que até mesmo professam Jesus Cristo como Senhor passarão a eternidade no inferno.

• "Eu quero que você saiba que a maior heresia na igreja protestante americana é que se você orar e pedir para Jesus entrar no seu coração, ele definitivamente entrará. Vocês não encontrarão isso em nenhum lugar nas Escrituras, vocês não encontrarão isso na história Batista até 50 anos atrás. O que vocês precisam saber é que a salvação é pela fé, e fé somente em Jesus Cristo. E a fé somente em Jesus Cristo é procedida e seguida por arrependimento. Um abandono do pecado, um ódio pelas coisas que Deus odeia e um amor pelas coisas que Deus ama.

• "Pare de se comparar com outros que dizem que são Cristãos, que se comparam com outros que dizem que são Cristãos. Compare a si mesmo com as Escrituras.

• "Que superstições têm invadido nossa denominação? Você sabe o que a Bíblia fala para os Cristãos fazerem? “Examine-se a si mesmo”. Teste a si mesmo à luz das Escrituras para saber se você está na fé. Teste a si mesmo para saber se você é um Cristão.

• "Eu louvo a Deus por isso, que a única forma que qualquer ser humano nesta Terra será salvo é por meio de Jesus Cristo e ponto final. Porque você precisa entender que a Bíblia diz: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, e vocês não têm ideia do que isso significa, que nascemos totalmente depravados, odiando a Deus, que nós nunca buscaríamos a Deus, nunca iríamos a Deus, nós nos rebelamos contra Deus, quebramos toda a Lei. Não é só uma questão de que você já pecou. A questão é: você nunca fez nada além de pecar.

• "Você sabe porque você é salvo, se você é salvo? Porque quando Jesus Cristo estava pendurado naquela cruz, Ele levou seus pecados, e o pecado do povo de Deus, e toda a violenta ira de Deus que deveria ter caído sobre você caiu sobre Seu único Filho. Alguém tinha que pagar o preço, alguém tinha que morrer. Foi Deus, o Pai, quem O esmagou, Seu único Filho, de acordo com Isaías 53: “Ao Senhor agradou moê-lo”.

• "Conversão não é como uma vacina.

• "A maior parte das coisas que a gente acredita ser verdade é ditado pela nossa cultura e não pela Bíblia.

• "A Bíblia não ensina que uma pessoa pode ser um Cristão genuíno e viver em constante carnalidade, perversidade e pecaminosidade todos os dias de sua vida. Mas a Bíblia ensina que o Cristão genuíno recebeu uma nova natureza. O Cristão verdadeiro tem um Pai que o ama, que o disciplina, cuida dele e que se importa com ele.

• "Se você professa que entrou pela porta estreita, mas continua andando pelo caminho largo, assim como todos da sua escola, assim como todos que são carnais e depravados, a Bíblia quer que você saiba que você deveria ficar terrivelmente amedrontado. Porque você não conhece a Deus.

• "O que você precisa entender é que só há um amigo verdadeiro, o seu nome é Deus. E se você quer ser amigo de alguém na sua igreja, você precisa ser amigo de Deus. E você precisa estar mais preocupado com a glória de Deus do que você está com as atitudes dos homens. E outra coisa que você precisa entender é que a pessoa que te ama mais é a que vai te falar as maiores verdades.

• "Uma das grandes marcas diferenciais de um falso profeta é que ele sempre vai falar o que você quer ouvir.

• "Veja sua vida, veja o jeito que você anda, veja o jeito que você fala, olhe para as paixões do seu coração, por acaso Jesus está aí, em algum lugar? Ou Ele é só um acréscimo que você adiciona em sua vida? Ou é só uma coisa que você faz nas quartas e domingos? Ele é só alguém que você aceita apenas intelectualmente, mas não de coração? Ele é um acessório? Ou Ele é o centro da sua vida?

• "Oh! Meu caro amigo, eu não consigo olhar o seu coração. Eu sou totalmente enganado pelo meu próprio coração. Mas há um que não é enganado. Há um que não é enganado e Ele não é enganado por uma cultura cristã pós-moderna. Ele sabe! “Pelos seus frutos os conhecereis”.

• "Qual é o sinal de que alguém se tornou um Cristão genuíno? Eu gostaria que nós começássemos a ensinar isso novamente. O que aconteceu com nossa teologia? O que aconteceu com a nossa doutrina? O que aconteceu com o nosso ensino?

• "Você diz: “A coisa mais importante na face do mundo é conhecer a Jesus Cristo”. Isso não é verdade. A coisa mais importante na face do mundo é que Jesus Cristo te conheça.

• "Todo mundo gosta de falar sobre um profeta, mas ninguém quer escutá-lo, e eu estou falando sobre cristianismo.

• "Eu estou falando sobre santidade, eu estou falando sobre ser cheio de Deus. Você sabe o que seria um mover de Deus neste lugar? Se todos vocês caíssem sob convicção de pecado, se eu mesmo caísse sob convicção pelo Espírito Santo, e nos prostrássemos e chorássemos, pois assistimos coisas que Deus odeia, pois usamos coisas que Deus odeia, pois nós agimos como o mundo, parecemos com o mundo, cheiramos como o mundo, fazemos as mesmas coisas que o mundo e não sabemos que fazemos essas coisas, porque não conhecemos a Palavra de Deus.

• "Vocês que professam ser Cristãos, sua vida honra a Jesus Cristo? Você está olhando em Sua Palavra para descobrir como deve viver?

• "Que cada pensamento, palavra e ato seja em sujeição a Jesus Cristo.

Amém".



Faça download do arquivo em pdf do sermão completo. Produzido pela equipe to site O Estandarte de Cristo: 

Fonte original: http://oestandartedecristo.com/ebook/328/pregacao-chocante-por-paul-washer
(Todos os direitos de tradução do site mencionado)

by add your name here