Review: Arábia: A Incrível História De Um Brasileiro no Oriente Médio [ebook]

Arábia: A Incrível História De Um Brasileiro no Oriente Médio [ebook] Arábia: A Incrível História De Um Brasileiro no Oriente Médio [ebook] by Rafael Coelho
My rating: 1 of 5 stars

Duas pessoas para escrever esse monte de bobagens!

A primeira coisa que se nota é que quem escreveu isso tem sérios problemas com alcool. Não é uma crítica, é um fato. Tudo gira em torno disso, e é lamentável.

Ele passa o livro inteiro associando os cidadãos sauditas aos terroristas. "burka hardcore"? Que estupidez é essa?! Fica claro nos títulos dos capítulos: "ameaça terrorista", "hezbollah da balada", "abatedouro de gente", "Estado Islâmico" e "Professor do Bin Laden"

A linguagem infantil e rasa de blog em um texto sofrível que só serve para se gabar que a família tem poder aquisitivo ou se achar muito inteligente. Ele não teve qualquer dificuldade na vida e fica claro na forma que narra que não dá valor a isso. E, sim, vive a base da Lei de Gerson.

Visão preconceituosa sobre chineses e argentinos. Em um dado momento ele solta um "graças a Deus não tinha argentino". Quer estupidez maior?

A falta de conhecimento sobre o país é tão absurda que segundo o "autor", tudo que ele viu foi construído pelo Rei Abdullah. Sim, se ele não saiu do Campus, é verdade, tudo foi construído por ele. Então o resto do livro é mentira. Por isso a falta de informação crônica?

De novo, você não aprenderá absolutamente nada sobre Arábia Saudita. Ele saiu do país com conhecimento completamente raso sobre a cultura árabe e saudita. O livro não narra nada sobre a cultura e o cotidiano local. Lembrando que isso ocorreu na fase Rei Abdullah, anterior a fase de abertura do Rei Salman/MBS. Total desinformação.

Ouvi audiobook com a narração caricata de Tarcisio Pureza. Se o livro tivesse conteúdo, seria divertido ouvir uma narração típica de carioca- vagabundo-filhinho-de-papai-da-zona sul (eu sou do Rio). Mas não é o caso, chega ao ponto de irritar.

Não serve para guia turístico, não serve para motivacional, não serve para conhecer a cultural local sob o ponto de vista de um brasileiro. Não serve para nada. Ainda não acredito que alguém ainda considera isso "motivacional".

Segundo ele, você tem que dar um jeito de viajar. Mesmo que você seja casado e com filhos, isso não é desculpa! Não é o caso dele, mas não tem vivência, não espere conselho que preste de alguém que vive numa bolha.

View all my reviews

by add your name here