Michael Joseph Jackson: *29.08.1958 +25.06.2009


Muitos de nós (e eu me coloco nessa lista), passou o final da carreira dele o criticando pela falta de inspiração e o seu "nariz de massinha".
Mas Michael Jackson teve sua importância, ele passou por nossas infâncias, dançamos o Moonwalker nem que seja em sentido contrário, ele nos acompanhou. Mas ele não acompanhou o tempo e logo veio a autodestruição.
Ontem fez 1 ano que os telejornais não paravam de falar que "no site TMZ noticiava a morte do Rei do Pop". O desespero tomava conta e nem parecia que, quem havia morrido, era aquele "showman" pedófilo e megalomaníaco.
O mundo passou a valorizá-lo, afinal, até hoje, não há clipe na "profundidade" de Thriller: ele tem inicio, meio, e um "meio-fim", o qual cria uma margem para uma suposta sequência que todos sabiam que nunca existiria. Tentou surpreender com Black or White, mas nada se comparava com aquela sequência de dança imitada no mundo inteiro, sendo carro-chefe do disco mais vendido de todos os tempos. Mais completo que curtametragem, mais interessante que a própria música. Ele deu sentido a existência da MTV, tida até aquele momento como um canal "sem propósito".
Agora é tarde, o Rei se foi... E fiquemos com os personagens com suas músicas mediocres, sem tonacidade e sem sonoridade. Hoje tudo é muito igual. Todos querem fazer R&B, sem nem ao menos conhecer suas origens. Não teremos outro "Off the wall", melhor até que o seu disco mais famoso.
Hoje só nos resta as Lady Gaga's da vida, Britney e suas asseclas e Madonna, a mãe de todas elas, que um dia foi tão importante quanto ele, na música Pop, mas está tão plastificada e sem importância quanto suas seguidoras. Mas "imagem é tudo". Ela não criou a metade que MJ fez, mas está vendo a valorização de seu nome em vida. MJ não teve a mesma sorte, não soube manipular bem a "máquina" como a "Material Girl", foi motivo de piada no mundo todo. Talvez nem ele acreditasse que fosse virar um semideus depois de morto. Porém, a "santificação" sempre vem após a vida, não é mesmo?

by add your name here