"Pecados podem ser perdoados, mas a consciência mata".

Após quatro temporadas é possível afirmar que Dexter é uma das melhores séries da TV ultimamente.
Dexter Morgan que é interpretado pelo excelente Michael C. Hall (que já está recuperado de um câncer diagnosticado em janeiro), já mostrou seu talento na sombria série da HBO Six Feet Under, é um perito criminal, cuja principal especialização é sangue e “seu trajeto” durante a execução do crime, serial killer por natureza, porém com dupla personalidade, capaz de construir uma família e levar uma vida normal. Uma pessoa adorável, muitas vezes se passado por alguém frio por ser tolo, acima de qualquer suspeita. Alias, essa é a maior característica de Dexter: não conseguimos odiá-lo, é inevitável nutrirmos uma simpatia por ele.
A série é ambientada em Miami em ambientes claros, com céu límpido, totalmente atípico para um serial killer. Dexter é um “justiceiro” que conclui investigações da policia Metropolitana, local de trabalho de Dexter e sua irmã Debra (interpretada por Jennifer Carpenter, esposa de Michael C. Hall). Ironicamente, o Estado da Flórida é um dos 36 dos 50 estados que instituíram a pena de morte, desde 1976.
As temporadas geralmente iniciam sem significado, uma serie como qualquer outra*, mas depois vai tomar forma, se desenvolvendo de forma surpreendente, uma das estratégias é chamar convidados especiais que entrarão na vida de Dexter e farão muita diferença durante toda a trama: Ice Truck Killer, promotor Miguel Prado (Jimmy Smits como promotor Miguel Prado, o ótimo John Lithgow como Arthur Mitchell/Trinity na quarta temporada). Eles sabem “atiçar” a curiosidade para as temporadas seguintes.
Vale a pena assistir Dexter. Destaque para os “voice overs” de Dexter. São impagáveis!

* A primeira temporada foi bem fraca e finalizou da mesma forma, séries melhores são canceladas antes da conclusão, vide Trauma, Flash Foward (possível substituta de Lost, imperdoável até hoje para muitos) ou Happy Town, por exemplo.

by add your name here