Mensagem para os "teólogos" de internet - Paul Washer

"Essa é a hora de você se preparar para ser um homem de Deus e não para ficar na internet, mas para ficar a sós em oração com Deus, até que Ele derrame seu Espírito e faça de você um servo útil. Então depois vá para a rua e sofra por Cristo..."
Me lembro de uma frase que diz: "O sangue dos heróis está mais perto do Senhor que a tinta dos sábios..."
Digo isso porque eu realmente gostaria de ver mais jovens dispostos a sofrer por Cristo. A pregar o Evangelho aos que nunca ouviram. A viverem onde os únicos que conhecem seu nome é o Senhor por ser seu servo e o diabo por o odiar.
Mas o que vejo são pessoas que nem tempo de fé cristã tem, que não gastam uma hora de suas vidas em oração, se envolvendo em brigas teológicas de coisas, sinceramente, meramente acadêmicas e irrelevantes, como se teologia fosse um fim em si mesmo... como se fosse mais uma "matéria" de faculdade. E o amor pelos necessitados? E o choro pelos que sofrem? E o amor e serviço pela igreja local e seus membros? Conhecem mais da vida de Calvino do que da vida do irmão da igreja que precisa de ajuda. Isso é cristianismo? São incapazes de ajudar alguém a atravessar a rua mas passam o dia brigando em nuances teológicas, com tão pouco tempo de vida que não sabem do que estão falando e nem puderam viver o que estão falando. Pra que? Não queiram ser um Wayne Grudem ou John MacArthur com 20 anos de idade. Isso não é o que importa". 
Paul Washer 

by add your name here