Mulheres no Rock

(Foto: Courtney Love)


Mulheres do RockMulheres do Rock by Laura Gramuglia
My rating: 1 of 5 stars

O livro já seria avaliado com nota 1 pela pesquisa limitida que você tranquilamente acha
 mais completa no Google. Sem mencionar que mulheres que foram pioneiras no mercado de fato sequer foram citadas, se é que a autora sabe que existem.  

Não vou nem mencionar a capa, que não é nem um pouco atraente, para dizer o mínimo. A atração do livro começa pela capa, muitos sabem — ou deveriam — saber. Pior é que tem ilustrações mais bem trabalhadas dentro livro... 

Aqui não tem nenhuma Marie Curie ou Hedy Lamarr da música. Nenhuma mulher aqui criou ou inovou nada, só seguiu a cartilha. E algumas nem tão bem assim, já que tem gente citada que não compõe, não produz, não faz nada. São somente famosas e reconhecem que precisam da ajuda de homens. E caso de gente que não serve de exemplo para absolutamente nada, tanto na carreira quanto na vida pessoal, alguns até com fim trágico. Essas incongruências estão aqui. 

Mas o objetivo aqui é pura e simples agenda: feminismo, aborto, anti-Trump, pauta identitária enfiada em obras e em biografias superinfladas até em gente que tem mais o que fazer e que não dá a mínima para isso. 

O irônico é que essa gente que está “num mercado dominado por homens”, só chegou em algum lugar com ajuda justamente deles. Isso não é opinião, é um fato. 

Sinceramente, essa gente cansa. 

View all my reviews

by add your name here